quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Dois mil e seis

Dez da manhã. Entro no ginásio e a senhora da recepção sorri-me. «Sabe, só hoje é que dei conta que me enganei a preencher os seus dados!», disse-me com vivacidade. Olhei-a surpreendida. Já frequento o ginásio desde 2004. «Escrevi mal a sua data de nascimento! Ou melhor, o ano em que nasceu...!», continuou com o mesmo sorriso aberto. «Sim?!...e deu-me mais idade ou menos?» perguntei com a curiosidade aguçada de quem chega aos trinta. «Nem imagina! Por mim, você ainda nem nasceu!!! Vai nascer este ano! Nasce em 2006!». Olhei-a como quem vê um segredo ser revelado. Quase lhe gritei «chiu, fale baixo, não vê que isso não se pode dizer assim, em qualquer lado?!», mas não gritei, sorri-lhe de volta e pensei quase em plágio: «admirável mundo este... o dos números».

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial